domingo, 8 de fevereiro de 2009

Parei de fumar

Parar de fumar é um dos maiores motivadores para quem quer escrever um blog.

É ótimo, por exemplo, para posts saudosistas:

“Hoje eu senti o gosto de pasta de dente… É tão legal e saboroso. Ainda vende Kolinos?”

Também é bom para mostrar o quanto você é invocado:

“Cara, quebrei maior pau no busão voltando do trabalho. Você acredita que o cobrador me deu uma moeda de 10 centavos amarela e outra prata. Putaqueopariu, tem nego que não tem noção do mundo mesmo!”

E incentiva até aquele estilo emo e ou gordo safado:

“Meu coração tá com um buraco… acho que eu vou comer uma porção de torresmo para preenche-lo.”

*

Eu estou usando chicletes de nicotina. Uma vez, por seis meses, eu consegui ficar longe dos cigarros e os chicletes ajudaram bastante no primeiro mês.

*

Doctor Drauzio Varela fala sobre a dependência de nicotina:

A crise de abstinência de nicotina

Tinha até esquecido o quanto sofre o fumante para largar do cigarro. Parei há 23 anos e já não me lembrava das agruras pelas quais passei até ficar livre da dependência de nicotina que me escravizou durante 19 anos. Ao gravar uma série para a TV com seis personagens que pararam de fumar num mesmo dia, no entanto, revivi meu sofrimento e pude observar as dificuldades dos dependentes diante da crise de abstinência de nicotina. (leia mais)

Nenhum comentário: